sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Organizando Sapatos

Arrumar o guarda-roupa nunca é uma tarefa simples, mas a missão consegue ficar mais complicada ainda quando chega a hora de arrumar os sapatos.
  • Não serve mais? Repasse! – Vamos desapegar da mania de guardar aqueles sapatos que não cabem ou estão desconfortáveis. Eles podem cair bem em outros pés e ainda vão liberar um espaço precioso onde quer que você guarde os seus pares.

  • Defina um local – Sabe aquela mania de espalhar sapatos por todos os cômodos da casa? Não funciona. Se você quer praticidade, defina um local apropriado para agrupar todos os modelos. No guarda-roupa, no closet, em um armário, o importante é deixar o local organizado.

  • Limpeza neles! – Antes de guardar os sapatos, limpe-os devidamente. O ideal é limpar logo depois de usar!  Nada mais chato do que ter aquela surpresa desagradável na hora de sair, justo com aquele par que você queria usar. Concordam?
 
  • Escolha o seu método - A melhor opção é aquela que facilita a sua vida. Organize por cores, por modelos ou por frequência de uso. Deixar os sapatos que você usa no dia a dia em lugares mais acessíveis evita o atrapalho naquela hora que você tá com pressa.


    

                         Guardar em caixas transparentes. Além de poder empilhar as caixas, elas tem furos que deixam os sapatos respirarem. Existe uma caixa para cada tipo de sapato.
 


                                            

Outra alternativa são os saquinhos de tnt que evitam que seus sapatos sejam arranhados e ainda dá pra pendurar, se você preferir, ainda pode enfeitar uma caixa com o mesmo tecido do tnt e organiza-los. Fica uma graça!
                           


                                            
Sapateiras giratórias. Ocupam pouco espaço e você tem uma visão de todos os sapatos.


  Sapateira flexível. Se você tem pouco espaço, essa é uma boa opção, podendo ser guardada em baixo da cama.

                                        

    
 Caixas de sapatos. Para facilitar, tire fotos dos sapatos e coloque como etiqueta, colada nas caixas, assim você poder visualizar sem precisar bagunçar tudo.
           

                                       


 No guarda-roupa, no closet, em um armário, o importante é deixar o local organizado. Colocando um pé na frente do outro, alinhados na frente, sapatos modelos  diferentes, sabendo que atrás seria igual.


                                  

Organizando Botas. Cabides para pendurar, deixa as botas esticadas uma ao lado da outra.


                                

Suporte para Botas. Se você  não tem espaço para pendurar as botas, existem esses suportes, que colocados dento da bota, também deixam esticadas e podem ser colocadas organizadas no closet.


                           Agora que você já sabe, é só arrumar um tempo e colocar a mão na massa!!!

Nenhum comentário :