quinta-feira, 8 de maio de 2014

Jardim Vertical- Transforme as paredes de sua casa

Está sentindo falta de mais de vida no seu apartamento ou até mesmo na área externa e no quintal da sua casa? Então, você precisa conferir algumas dicas sobre as tendências de jardim vertical: são inúmeras as possibilidades de ter um espaço verde e elegante. O que importa é a imaginação, a escolha das plantas, dos vasos, dos arranjos, folhagens, flores. Mas quando for escolher fique atendo a alguns detalhes importantes:
- O tempo que você terá para cuidar delas.
- As diferentes necessidades de cada espécie: quantidade de água, sol e adubo.
- Veja como ela ficará quando estiver em seu tamanho máximo, altura e volume.
Para fazer um jardim vertical existem muitas espécies que poderão lhe agradar, e se você pensar nestes detalhes elas permanecerão lindas por muito tempo, pois estarão adequadas ao ambiente  e recebendo o tratamento adequado.
Tudo depende do estilo que você vai preferir e o que vai combinar melhor com o seu cantinho e o seu bolso
 
 

Jardins verticais combinam com qualquer ambiente: no interior do escritório, na sacada do apartamento, nas áreas externas da casa, na sala, em qualquer lugar. Se você optar por cultivá-los no local de trabalho, perceberá que eles renovam o ar do ambiente, dando uma sensação maior de frescor e bem-estar. E, com certeza, terá o retorno da sua equipe ou dos colegas de trabalho que irão sentir-se mais à vontade em um espaço verde e aconchegante


Agora, se você quer enfeitar a sua casa com a vitalidade das plantas, aqui vão algumas dicas:
Primeiro, você precisa definir um detalhe importante: quanto tempo tem para cuidar do jardim? Se a resposta é pouco, opte pelas cactáceas, que precisam de pouca água e de poucos cuidados.
Plantas de folhagens mais verdes requerem que o jardineiro, ou você mesmo, regue e pode mais frequentemente
 
 
 
Os porta-vasos são outra ótima opção para quem não dispõe de tanto tempo de sobra, afinal, mantêm-se úmidos por muito mais tempo. Abuse dessa tendência, que é super sofisticada e fácil de fazer.
 
 




 
 
Jardins verticais são apropriados para todos os ambientes e épocas do ano, basta dar o seu toque especial e ele irá conferir mais conforto para o seu lar. As plantas, com sua energia, fazem bem a todos, e cuidar delas é uma verdadeira terapia. Tenha uma vida saudável, fique rodeado de natureza e sinta a diferença que um jardim vertical, simples ou sofisticado, pode trazer à sua rotina de trabalho ou à qualidade de vida da sua família!
 




Nenhum comentário :